<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

quarta-feira, junho 01, 2005

Pisa 

O trajecto de Florença a Pisa de comboio, para além de ser rápido, é um excelente passeio pela paisagem rural da Toscana. Por isso vale bem a pena fazer uma “day trip” até à cidade da famosa torre inclinada. Foi o que fizemos...



Uma vez lá rumamos até ao Campo dei Miracoli onde está localizada a já mencionada Torre Inclinada de Pisa. A dita torre esteve muitos anos encerrada, mas as recentes intervenções (que diminuíram a inclinação em 38 cms) permitiram a sua reabertura. O único senão é o preço dos bilhetes, nada mais nada menos que quinze euros por pessoa.



Mas a torre não é a única atracção do Campo. Lá também podem encontrar o Duomo e o Baptistério de Pisa, que são igualmente dignos de uma visita. Monumentos à parte, nada como aproveitar o mercado de rua localizado nas imediações do Campo, para se comprar algumas lembranças.



Campo dei Micacoli visto nada como dar um passeio pelas margens do Arno (sim, o mesmo rio que cruza Florença) e descobrir alguns dos tesouros da sua margem, dos quais destaco a pequena igreja Santa Maria della Spina (última foto no canto inferior direito). E de Pisa é tudo. See you in Venice!!!

A. Narciso @ quarta-feira, junho 01, 2005

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer